Confira 4 podcasts para empreendedores que você precisa ouvir

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Conforme relata uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Podcasters (ABPod), dos mais de 18 mil entrevistados, 51,1% ouvem podcasts todos os dias. Inclusive, os podcasts para empreendedores, por exemplo, têm crescido na preferência das pessoas.

Esse número amplo de ouvintes se deve a uma explicação muito simples: a praticidade que esse tipo de conteúdo proporciona na vida de qualquer um, pois é possível aprender diversos assuntos em qualquer horário e não importa onde você esteja.

Sendo assim, para que você tenha ótimas ideias, saiba estruturar o pitch de vendas e disponha de uma tomada de decisão eficaz, trouxemos 4 podcasts que vão ajudar bastante. Acompanhe a leitura e confira!

1. GVCast

Nosso primeiro podcast da lista de hoje tem a batuta de ninguém mais, ninguém menos que o fundador da Wise Up: Flávio Augusto. Inspirado pelo livro “Geração de valor”, o empresário utiliza esse canal de comunicação para convidar gente ilustre do meio empreendedor e abordar temas relevantes que podem alavancar carreiras.

Por lá já passaram nomes como Erico Rocha, Conrado Adolpho, Carla Sarni, Elisa Simões, Ricardo Amorim, Gustavo Cerbasi, entre outras pessoas que têm muito a contribuir com quem ainda está sem saber como escalar o negócio de fato. O podcast, que já está na sua segunda temporada, tem o formato de entrevistas e bate-papo sobre dicas de educação financeira, empreendedorismo, liderança e assim por diante.

2. Like a Boss

No formato de série, tendo seis episódios em cada temporada e um para resumir tudo o que foi dito, o podcast para empreendedores Like a Boss é indispensável para você acompanhar na sua rotina. É apresentado por Rodrigo Dantas, CEO e cofundador da plataforma de pagamentos online Vindi, e o Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura, empresa focada em cursos de programação e demais assuntos.

A proposta do podcast é trazer histórias inspiradoras de quem já passou por muitas situações até chegar a um patamar de CEO em alguma startup, abordando os mais variados temas. Nessas quatro temporadas, já passaram nomes como Diego Gomes (Rock Content), Bedy Yang (500 Startups), David Velez (Nubank), Candice Pascoal (Kickante), Eduardo Thuler (Catho) etc.

3. Man in the Arena

Com o propósito de proporcionar insights poderosos a respeito de cultura digital, gestão de negócios, finanças e demais conceitos, o podcast Man in the Arena se torna um deleite para qualquer empreendedor. No comando dos 103 episódios estão os gestores Léo Kuba, In Hsieh e Miguel Cavalcanti — CEO da Agro Talento, que é tida como referência na pecuária de corte.

As entrevistas variam entre 40 minutos a 1 hora e, além de excelentes conversas com CEOs brasileiros e investidores-anjo, o canal de podcast traz recomendações de livros conceituados, dicas para prospectar com qualidade e maximizar os resultados. Já conversaram com Léo e Miguel nomes como Bel Pesce (Faz Inova), Jonny Ken (Migre.me), Geraldo Rufino (JR Diesel), João Olivério (Zendesk), entre outros.

4. TED Talks Negócios

Se você já tem uma tremenda paixão pelos vídeos inspiradores do TED no YouTube ou na própria plataforma da empresa, vai se deliciar com o podcast, pois ele aborda muito sobre os temas dos vídeos e traz perspectivas interessantes que podemos levar para o dia a dia. As palestras abordam diversas questões inerentes ao cotidiano de startups do mundo todo, sendo que sempre é possível tirar proveito do que é comentado.

No TED Talks é possível ouvir histórias motivadoras, compreender um pouco mais sobre a cultura da inovação, conhecer trajetórias de sucesso, surpreender-se com cases de empresas e muitas abordagens interessantes. Em cada episódio em inglês você acompanhará relatos de pessoas que dispõem da experiência necessária para dissertar sobre temas que fazem a diferença na sociedade.

Para concluirmos, todos esses podcasts para empreendedores podem ser encontrados nas principais lojas de aplicativos, nos sites dos apresentadores e em plataformas especializadas em conteúdos do tipo. Você pode baixar os episódios e curti-los nos momentos que forem mais favoráveis do seu dia, a fim de aprender valorosas lições.

Se você gostou deste texto e não quer perder o que publicamos frequentemente, então aproveite para seguir a gente nas redes sociais: estamos no Facebook, no LinkedIn, no Instagram e no YouTube!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-